Derreter a manteiga, cream cheese e leite em fogo baixo enquanto vamos mexendo com uma espátula.
Então, em uma vasilha batemos as gemas e vamos adicionando a mistura de manteiga, cream cheese e leite, e misturamos tudo.
Em seguida, adicionamos a farinha e a maisena peneirada.
Então, com as claras vamos fazer um merengue francês: batemos as claras a ponto neve e vamos adicionando o açúcar por partes.
Por fim, continuamos até que se forme um merengue firme e brilhante.
.
Chegou a hora de tensão: Pão Nuvem
Então, unir as duas preparações. Tem que ficar uma mistura bem unida!
Para isso é preciso deixar de lado as varetas da batedeira, pegar a espátula e muito suavemente integrá-las com movimentos envolventes, sempre na mesma direção.
Então, o ar tem que ser o seu melhor amigo, não o machuque nem lhe faça mal que sem ele não somos nada.
Em seguida, capotar a preparação em um molde totalmente coberto de papel alumínio e/ou manteiga por fora com alumínio e por dentro manteiga.
Por fim, reparem que está bem coberto assim não entra nada de água quando o colocarmos a banho Maria.
Então, levar a casa de banho Maria em um forno pré-aquecido a 165º por 25 minutos e então baixe o forno para 140º e cozinhar mais 55 minutos mais ou menos, depende dos seus fornos.
Em seguida, o cheesecake japonês deve ficar dourado por cima. Pode demorar mais assim que fiquem atentos e tenham paciência.
Uma vez que eu estiver, desligar o forno, abrir um pouco a porta e deixá-lo esfriar lá, não tirar antes, assim não se deforma.
Paciência é um dom dos santos dizem amigos e amigas. E vale a pena esperar, prometo. Uma vez frio, tiramos e desmoldamo-lo.