TORTA DE BOLACHA CREMOSA, A SOBREMESA QUE EU MAIS AMO!

por :
TORTA DE BOLACHA CREMOSA, A SOBREMESA QUE EU MAIS AMO!. Enviada por admin e demora apenas minutos.
TORTA DE BOLACHA CREMOSA, A SOBREMESA QUE EU MAIS AMO!
Preparo Min
Rendimento Porções
Views 13K

ingredientes

  • 400 gramas de biscoito maisena ou maria
  • 1 pacote de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 6 xícaras de leite (1440 mililitros)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 4 unidades de ovo
  • açúcar

modo de preparo

  1. O primeiro passo da receita da torta de bolacha é colocar 4 xícaras de leite em uma panela e dissolver nele o amido de milho peneirado, enquanto mexe com um batedor de claras.
  2. De seguida acrescente as gemas de ovo (reserve as claras) e o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, para engrossar. Adoce a gosto, mexa mais um pouco e deixe esfriar.
  3. Quando o creme estiver morno, coloque as bolachas maisena da sua torta de bolacha em um recipiente fundo (reservando 5 ou 6 delas para depois). Acrescente as restantes 2 xícaras de leite e deixe de molho por uns minutos, para amolecerem.
  4. Comece agora montando a torta de bolacha: em um refratário ou assadeira de vidro espalhe uma porção de creme no fundo, sobre ele coloque algumas das bolachas umedecidas e cubra com mais um pouco de creme. Repita até esgotar o creme e as bolachas.
  5. Em seguida prepare a cobertura da torta de bolacha: bata as claras de ovo em neve até ficarem durinhas, acrescente o creme de leite e açúcar a gosto e volte a bater mais um pouco, para misturar.
  6. Espalhe esse creme sobre a torta de bolacha e decore com as bolachas que reservou anteriormente, de preferência moídas. Leve à geladeira por 1 a 2 horas. de forma a ganhar consistência, e sirva gelada. Bom apetite!
  7.  

Comentarios

Uma nova versão de nossa Política de Cookies está disponível em nossa página Termos de Uso e Políticas de Privacidade.