BOLACHINHAS DE LEITE CONDENSADO DE 20 MINUTOS, FAÇO SEMPRE E AMO!

por :
BOLACHINHAS DE LEITE CONDENSADO DE 20 MINUTOS, FAÇO SEMPRE E AMO!. Enviada por admin e demora apenas minutos.
BOLACHINHAS DE LEITE CONDENSADO DE 20 MINUTOS, FAÇO SEMPRE E AMO!
Preparo Min
Rendimento Porções
Views 598

ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo (120 g)
  • 1½ xícaras de amido de milho (180 g)
  • ½ xícara de manteiga amolecida (100 g)
  • 200 gramas de leite condensado
  • 1 gema de ovo
  • 1 pitada de sal

modo de preparo

  1. No bowl da batedeira ou numa tigela bata a manteiga amolecida com o leite condensado, a gema e o sal até obter uma mistura bem cremosa, como na foto. Dica: Para esta receita é importante usar manteiga, não margarina. Caso contrário a massa poderá derreter no forno. Coloque os restantes ingredientes: a farinha de trigo e o amido de milho peneirados. Misture com uma espátula ou com as mãos até conseguir uma massa bem consistente e macia.
  2. Dica: A massa deve ficar macia e suave. Se estiver quebrando coloque um pouco mais de leite condensado, para dar liga.
  3. Modele a massa em forma de bola, coloque num bowl e cubra com plástico filme. Reserve na geladeira por 20-30 minutos, para melhorar a consistência. Ligue o forno nos 180ºC.
  4. Após o tempo indicado abra a massa numa bancada enfarinhada e até ficar com 3-5 mm de espessura. Corte os biscoitos e coloque numa forma untada ou forrada com papel manteiga.
  5. Dica: Você pode cortar os biscoitos com uma faca, cortadores, copo ou outro acessório
  6. Asse os biscoitos de maizena no forno a 180ºC por 20 minutos ou até começarem a dourar. Retire, deixe esfriar e sirva simples assim ou com glacê de açúcar e limão. Delicie-se com estas bolachinhas gostosas e diga nos comentários o que você achou, bom apetite!.

Comentarios

Uma nova versão de nossa Política de Cookies está disponível em nossa página Termos de Uso e Políticas de Privacidade.