BOLO DE POLVILHO DOCE COM 3 INGREDIENTES QUE DERRETE NA BOCA!

por :
BOLO DE POLVILHO DOCE COM 3 INGREDIENTES QUE DERRETE NA BOCA!. Enviada por admin e demora apenas minutos.
BOLO DE POLVILHO DOCE COM 3 INGREDIENTES QUE DERRETE NA BOCA!
Preparo Min
Rendimento Porções
Views 12K

ingredientes

  • 2 e 1/2 Xícaras de açúcar refinado
  • 3 e 1/2 Xícaras de polvilho doce
  • 6 Ovos grandes

modo de preparo

  1. A primeira coisa que você precisa fazer, é quebrar os ovos um por um e retirar a película da gema deles. Para fazer isso é bem simples. Quebre o ovo e, com a ajuda de uma faquinha, fure a gema e, com os dedos, puxe a película que recobre a gema. Faça isso com os 6 ovos — as películas das gemas você deve descartar. Retirar essa película das gemas é importante para que a brevidade não fique com cheiro de ovo, porém, se o cheiro de ovo não incomoda você, não precisa retirar a película das gemas.
  2. Depois de retirar as películas das gemas, coloque os ovos na tigela da batedeira. Em seguida bata os ovos até eles se transformarem em um creme. Normalmente 5 minutos batendo já é o suficiente.
  3. Em seguida adicione o açúcar na tigela da batedeira junto com os ovos batidos. Bata bastante por 10 minutos até o açúcar se dissolver completamente.
  4. Depois adicione o polvilho e mexa um pouco com a ajuda de uma colher. Em seguida bata por mais 10 minutos — para saber o ponto certo da massa, pegue um pouco com uma colher, e se ela estiver firme (não dura), cair e formar desenhos sobre a massa que está na batedeira, e não afundar, quer dizer que está no ponto certo.
  5. Unte uma forma com manteiga (ou margarina) e enfarinhe, em seguida despeje a massa. Depois leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos, ou até a brevidade dourar um pouquinho por cima.
  6. Depois é só retirar do forno, deixar esfriar, desenformar e servir.
  7. Prontinho!

Comentarios

Uma nova versão de nossa Política de Cookies está disponível em nossa página Termos de Uso e Políticas de Privacidade.